14 de abril de 2011

Posted by Jan Rosê on 11:41 3 comments


Quem nunca sofreu com queda de cabelo? Caspa? Em algum momento da vida, por mais que cuidemos muito bem de nossos cabelos, por algum fator, isso poderá acontecer...














A perda diária de alguns fios de cabelo é um processo natural, pois todo fio tem o seu tempo de vida: nasce, cresce e cai. Muitas pessoas ficam em pânico quando penteiam os cabelos e percebem diversos fios de cabelo na escova ou no pente, mas o que elas não sabem é que é normal a queda de 50 a 100 fios por dia, e assim que um fio cai, ele é substituído por outro no mesmo folículo, dando início a um novo processo de crescimento.



Porém existe a queda excessiva dos cabelos que pode se dar por diversos motivos. Dentre eles o mais comum é a Anemia, resultado de uma alimentação pobre em Ferro. Mante-lôs presos constantemente, consequências emocionais, stress são também fatores que causam a queda. Dentre vários outros que acarretam na queda!






E a caspa? Ugrrrrr, coisa nojenta né...mas é mais comum do que imaginamos!!! Cerca de 75% de pessoas adultas, sofrem ou já sofreram com a caspa. Ao contrário de que muita gente pensa, a caspa não é contagiosa e nem podemos relaciona-lá com sujeira. Muitas pessoas lavam os cabelos todos os dias, o que não é prejudicial, e mesmo assim as caspas insistem em ficar ali.




As causas da caspa, falando em termos técnicos, se dá porque as glândulas fabricam muita oleosidade, causando essas descamações, onde surgem as pequenas casquinhas brancas, que são fragmentos de células mortas.



A caspa também é conhecida como Dermatite Seborréica ou Seborréia. As manifestações mais frequentes ocorrem no couro cabeludo e são caracterizadas por intensa produção de oleosidade (seborréia), descamação (caspa) e prurido (coceira). A caspa pode variar desde fina descamação até a formação de grandes crostas aderidas ao couro cabeludo.



Para entender melhor o que acontece com nossos cabelos, segue um esquema da Estrutura Básica do Fio do Cabelo:







O cabelo tem três camadas básicas, a cutícula, o córtex e a medula. A cutícula é camada mais externa da escala de proteção. É a principal estrutura do cabelo e é responsável pela força, brilho, textura, maciez e maleabilidade dos fios. O Córtex é responsável pela resistência e elasticidade dos cabelos. A medula é responsável pelo crescimento e capitação de vitaminas aminoácidos e minerais para o fio.
Para acabar e tratar a caspa, seborréia, queda de cabelos e deixar seus cabelos maravilhosos, fortes e brilhantes Jan Rosê possui na linha o Bio Ativador Capilar. Um produto maravilhoso que pode ser usado por toda a família!! E ainda está com uma super promoção...

Príncipios ativos do Bio Ativador Capilar Jan Rosê:
Óleo de jojoba: Óleo de Jojoba tem a tendência de criar condições ideais no couro cabeludo, nas quais, novos folículos capilares podem crescer e se regenerar no passo mais saudável possível. É UM excelente hidratante, anti-inflamatório. Excelente para fortificar cabelos ressecados e equilibrar cabelos oleosos.
Óleo de copaíba: É um antisséptico, possui excelente ação cicatrizante e antimicrobiana.
Óleo de rícino: Possui propriedades germicidas e ajuda a combater infecções. Possui propriedades antioxidantes, antiinflamatórias. Usado para livrar de infecções que causam problemas no couro cabeludo e perda de cabelo. Fortalece as raízes do cabelo, retém a umidade e melhora a condição do couro cabeludo, promovendo o crescimento do cabelo.
Óleo de calêndula: É um antiinflamatório, cicatrizante, anti-séptico e bactericida. Tem um efeito calmante e antiirritante.
Óleo de semente de uva: Rico em Alfa-Tocoferol (forma natural da Vitamina E) e Ácido Linoléico (Ômega 6) no couro cabeludo possui grande poder emoliente, nutritivo e protetor. É também antioxidante em decorrência da presença da Vitamina E em sua composição.
Óleo de prímula: Mantém o couro cabeludo e cabelos saudáveis e hidratados, evitando o ressecamento do couro cabeludo e cabelos. Tem ação antiinflamatória.
Alcanolamida de côco: Hidrata e amacia, dá brilho, força e condicionamento ao cabelo. Possui efeito de Sobreengorduramento, devolvendo a oleosidade natural do cabelo.



O Bio Ativador Capilar trata a queda do cabelo, caspa e seborréia. Também é indicado para cabelos tingidos, devolvendo a cor, brilho e maciez aos fios. Fortalece a raiz e o crescimento de novos fios. Depois de aplicado de acordo com o modo de usar, os cabelos instantaneamente ficam mais soltos e macios, e com um brilho espetacular.







Experimente voce também. Faça um tratamento com o Bio Ativador Capilar e sinta a diferença!!! Deixe seus cabelos realmente macios, brilhosos e livre da caspa e seborréia!!!







E não esqueçam de participar do Sorteio que está rolando no Blog. São os últimos dias para inscrições. Aproveite muito e bora participar!!!
O sorteio será realizado dia 18/04/2011, por isso serão aceitas inscrições somente até o dia 17/04/2011.



Reactions:

3 comments:

  1. Sofro muito com a queda e seborréia. O q vc me indicaria?

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Mara...então...o que eu indicaria pra voce realmente é este produto da postagem, o Bio Ativador Capilar...vc faz um tratamento com ele durante um período até conseguir acabar com isso...além de eliminar esse problema, vai deixar seus cabelos maravilhosos...duas vezes por semana ou até três voce passa o produto por todo o couro cabeludo, e pode até usar touca térmica se quiser, senão não é necessário, uma touca plástica pra abafar o local é suficiente...em pouco tempo voce vai ver a melhora...qualquer dúvida, estou a disposição!!!

    ResponderExcluir
  3. o remédio Desonida é ótimo para caspa vende-se nas farmácias .

    ResponderExcluir

Dúvidas, comentários e sugestões, deixe aqui!