18 de julho de 2011

Posted by Jan Rosê on 14:59 2 comments

Os cabelos, assim como a pele, são um dos nossos principais cartões de visita. Compridos, curtos, lisos, cacheados, bastou ficarem sem brilho para sentirmos falta dos elogios.E como tudo no nosso organismo, os cabelos também têm um ciclo. São três fases de desenvolvimento: crescimento, repouso e queda (nascem, crescem e morrem). Com isso, uma verdade nua e crua: cabelos caem, sim, faz parte. No entanto, existem limites. O normal é perder até 150 fios por dia. Mas voce não precisa ficar paranóica contanto fio por fio no travesseiro, escova, no chão. Voce sentirá se os fios não estiverem sendo repostos naturalmente, e aí sim, tem de fato um motivo para se preocupar.




Hoje iremos falar sobre Queda e Hidratação Profunda das madeixas!

Os produtos usados neste tratamento foram:
- Creme de Sílica (cód. 4040)
- Shampoo Proteínas de Trigo (cód. 1300)
- Bio Ativador Capilar (cód. 1600)
- Máscara de Hidratação Capilar (cód. 1850)
- Condicionar de Frutas Tropicais (cód. 1500)
- Reparador de Pontas (cód. 1700)

Vamos ao Passo a Passo do Tratamento:


1º Passo: Umedecer os cabelos. Depois de umedecidos, fazer a esfoliação no couro cabeludo usando o Creme de Sílica (cód. 4040) massageando com as pontas dos dedos. A massagem deve ser firme, mas não forte. Lembre-se que o couro cabeludo é tão sensível quanto a pele do rosto. A esfoliação com a Sílica vai fazer a remoção das células mortas, a chamada "camada de queratina". Esta camada faz a proteção do couro cabeludo, mas quando acontece o acúmulo, se torna prejudicial, pois fecha os poros não deixando que os ativos penetrem profundamente. A esfoliação também irá eliminar resíduos de produtos usados e que acumulam no couro cabeludo. Depois da esfoliação, seu couro cabeludo está preparado para receber os ativos dos outros produtos que irão penetrar e agir na segunda camada da pele, onde encontra-se a raiz do cabelo. Isso é o mesmo que dizer, que irá deixar os produtos agir onde realmente precisa.


2º Passo: Retirar a sílica com bastante água. Em seguida, lavar os cabelos normalmente com o Shampoo adequado ao seu tipo de cabelo. No caso da nossa modelo, usamos o Shampoo de Proteínas de Trigo (cód. 1300) que dá brilho e maciez, lava sem agredir e ajuda a realçar a cor do cabelo. Depois de massagear enxágue bem e seque com uma toalha.


3º Passo: Aplicar o Bio Ativador Capilar (cód. 1600) com as pontas dos dedos em todo o couro cabeludo. Aplique e massageie o couro cabeludo. Para facilitar aplique aos poucos, parte por parte. O Bio Ativador Capilar auxilia no controle da oleosidade, é eficaz no tratamento da caspa e seborréia causadoras da queda do cabelo, fortifica a raiz combatendo a queda do cabelo e tem efeito germicida (mata as bactérias). Já foi feita uma postagem falando a respeito desse fantástico produto AQUI


4º Passo: Depois de aplicar e massagear o Bio Ativador Capilar no couro cabeludo, puxe o Bio com as mãos para o comprimento dos cabelos até as pontas. Vá massageando e puxando por mechas. Massageie durante uns 10 minutos.


5º Passo: Para uma hidratação ainda mais profunda aplique no comprimento dos fios do cabelo a Máscara de Hidratação Capilar (cód. 1850). A máscara desenvolve o condicionamento, maciez er brilho, fecha as cutículas que com a lavagem foi aberta, fortalece o fio e protege, dá resistência e é indicado para todos os tipos de cabelos. Com a ponta dos dedos juntos, faça movimentos rotativos para fora, começando da nuca em direção à testa. Em seguida, friccione o couro cabeludo com as pontas dos dedos, da testa em direção à nuca. Essa massagem ativa a circulação sanguínea do couro cabeludo, melhorando a oxigenação.


6º Passo: Depois de aplicado o Bio Ativador Capilar e a Máscara de Hidratação, use uma touca (não precisa ser térmica) para abafar o local. Deixe agir de 40 minutos à 1 hora.


7º Passo: Depois de deixar agir o tempo necessário lave novamente os cabelos com o Shampo de Proteínas de Trigo (cód. 1300) enxágue bem e repita a operação. Em seguida, aplique o Condicionador de Frutas Tropicais (cód. 1500) no comprimento do cabelo. Massageie durante alguns minutos e retire com água em abundância e seque com uma toalha.


8º Passo: Em seguida aplique o Reparador de Pontas (cód. 1700). Aplique de 2 a 4 gotas na palma da mão e massageie as pontas dos fios. Se preferir, deixe o cabelo secar naturalmente durante um tempo e aplique o Reparador de Pontas.



E está pronto a primeira aplicação do tratamento.

Mas não para por aí. Somente uma única aplicação não irá acabr com a queda. Já irá amenizar.

Para um resultado duradouro, é preciso realmente tratar seus fios e couro cabeludo. Para isso, segue o tempo de tratamento e aplicações que devem ser feitas:

Tempo de tratamento: 3 meses
1º mês – 1 vez por semana = 4 aplicações no mês
2º mês – 1 vez a cada 2 semanas = 2 aplicações no mês
3º mês – 1 aplicação no mês.

OBS: O Creme de Sílica deve ser aplicado de 20 em 20 dias.


 Dica: Um teste muito simples elaborado pela Sociedade Brasileira de Medicina Estética (SBME) e que pode ser feito em casa, diz se a queda é ou não preocupante: basta segurar um chumaço de 50 a 60 fios de cabelo com o indicador e o polegar e puxar os cabelos levemente, sem causar dor. Veja quantos fios se soltam e confira o resultado: um ou dois fios, cabelos saudáveis; entre três e cinco fios, melhor ficar atenta; seis fios ou mais, está na hora de fazer um tratamento profundo.


Depois desse tratamento, é só curtir a maciez e o brilho dos cabelos. E sem quedas!!


2 comments:

  1. Muito boa as dicas!
    Gostaria de fazer uma parceria com meu blog.
    http://maemel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica =)

    Seguindo

    Me visita tb ;)

    Tem 3 sorteios super fofos lá no Blog:

    http://carolprivatewonderland.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Dúvidas, comentários e sugestões, deixe aqui!