2 de março de 2011

Posted by Jan Rosê on 19:38 7 comments
Para inaugurar nosso Blog Jan Rosê em grande estilo, vamos começar falando da Linha Smile Make Up Jan Rosê. Uma linha completa de maquiagem com tudo o que tem direito pra voce usar e abusar sem fazer feio. Bom, como a linha é grande, vou falando e mostrando aos poucos os produtos, assim voces poderão ir conhecendo mais sobre a linha e seus produtos. Ontem a Andressa participou do nosso Curso de Auto Maquiagem Jan Rosê e vou mostrar pra voces o passo a passo de como se fazer uma Make Fashion para noite. Tiramos várias fotos durante o curso para voces terem uma noção ampla de como se faz. Apesar de ser super fácil encontrar vídeos, posts, sites que mostram como faz maquiagem, nada melhor do que VOCE MESMO APRENDER né?? Então vamos lá:
Essa é nossa aluna e modelo Andressa Cunha...Nesta foto ela estava sem nada de make ainda...Voces vão acompanhar a transformação, literalmente, da Andressa :-D
Antes de qualquer coisa é preciso preparar a pele para receber a make. Com a Emulsão de Limpeza Jan Rosê é feito a limpeza adequada eliminado qualquer sijueirinha que tiver na pele, lembrando que água somente não limpa profundamente a pele ok. É simples e fácil, basta aplicar um pouco da emulsão de limpeza em um algodão e passar por todo o rosto e pescoço, pois nele nós também trabalhamos.
Em seguida, para que a make permaneça intacta por mais tempo, utilizamos o Gel Refrescante Aloe Vera, no qual ali sua finalidade é fixar a maquiagem. É em forma de gel e por isso sua aplicação é muito simples. Assim, voce fica mais segura de que sua make vai durar a festa toda!!!
Agora aqui uma curiosidade e acredito que novidade pra muuuita gente. Nós começamos a maquiagem pelo olho, e passamos a base somente no olho por enquanto, e não no rosto e pescoço todo como a maioria faz. Surpresa?!?!? É...mais pra frente voce vai ver como isso faz diferença para quem está aprendendo. Ali usamos a Base Média 2/2, que no caso da pele dela, por ser morena é a mais indicada. Aplicamos a base somente na palpebra e espalhamos até a completa absorção. Isso também ajuda na fixação das sombras!

Mãos a obra...é hora de começar a aplicação das sombras. Voce ja percebeu nas maquiagens do mundo das celebridades, acima da sombra um esfumaçado em tom marrom?!?!? É isso que fazemos por primeiro. Chamamos de "moldagem". Fica até mais fácil começar por ali, pois cria um parâmetro para voce poder acompanhar e saber até que ponto pode ir cada sombra que é aplicada. Ali aplicamos a Sombra Marrom escura (cód: 5/1) que no seu Duo acompanha uma linda sombra na cor dourada. Ahhh, com ajuda do Pincel Esfumaçador, é claro. Sem ele aplicar essa sombra, torna-se muito difícil, pois além da aplicação da sombra precisa esfumaçar para chegar nesse tom mais claro. Uma dica bacana...A moldagem pode ser feita com outras cores também, não somente o marrom. Se voce for fazer uma maquiagem roxa por exemplo, voce pode fazer a modagem com um tom lilás, por exemplo, e vice versa. Na make é tudo liberado. Vale o bom senso é claro :-D
Depois de fazermos a moldagem, aplicamos a cor que chamamos de Intermediária. Na verdade é aquela cor de maior destaque na sua make. Ali usamos esse magnifico tom de Azul Petróleo (cód: 5/5). Se repararem bem fundo na cor da para ver uns brilhinhos dourado, um luxo. Essa cor é aplicada no centro da palpebra fazendo um retântulo, deixando um espaço limpo no canto interno e externo da palpebra.
Chegou a hora de trabalhar com a Sombra Preta (cód: 5/4). Muita gente sente dificuldade em trabalhar com essa cor. Realmente, não é das mais fáceis. Mas não vamos exagerar também né. Ela acaba sujando um pouco sim o rosto, mas é por isso QUE NÃO APLICAMOS A BASE NO ROSTO TODO. Então, mãos a obra. Se sujar, da para limpar!!! Aplica ela também com o pincel esfumaçador no canto externo da palpebra. Depois de aplicado, é só ir espalhando a sombra em forma de V. Lemnrando que nenhuma das sombras devem cobrir o marrom da moldagem. Então cuidado e vá com calma!!!

Em seguida é a hora de iluminarmos o canto interno da palpebra. Para isso, nessa make usamos um tom de azul céu, lindérrimos com brilhinhos também se repararem, que vão dar um toque degradê para a make.

Etapa final das sombras, com esse tom Branco/Gelo também com brilhinhos, vamos iluminar o ponto alto da sobrancelha. Cuidado para não assar em cima do marrom. Ja reparei em algumas maquiagens, que tem pessoas que passam o iluminador de ponta a ponta da sobrancelha. É correto?!? Talvez até seja, mas particularmente não acho legal :-/ Aplique ele do meio da sobrancelha, paara voce ter uma base, e vai puxando o pincel para a ponta externa ou final da mesma. Ahhhh, outra coisa...Genteeeemmm, não pode ficar totalmente branco...como o nome já diz, é só para dar uma iluminada e não deixar palido. Então, vale cuidar para não exagerar ok.

Esse detalhe é opcional. Eu, particularmente acho maravilhoso esse detalhe de sombra esfumaçada abaixo dos cilíos inferiores. Caso não goste, não é necessário fazer. Sua maquiagem ficará linda da mesma forma. Mas pelo menos experimente uma única vez fazer este detalhe, tenho certeza de que vai adorar. A aplicação é super fácil. Mais uma vez com o pincel esfumaçador, ali usamos a sombra preta, segue com o pincel da sombra na cor que ja esta aplicada e vem em direção ao canto interno do olho. Ali deixamos na metade, mas pode fazer até o final que fica lindo também!

Depois disso, é a vez do Lápis Delineador na cor preta entrar em ação. Vai uma dica...Quem tem o olho pequeno, passar o lápis na parte de fora (em cima dos cílios inferiores, os de baixo ok) isso vai dar aspecto de maior...Ja para quem acha que tem o olho muito grande e quer diminuir, usa o delineador na parte interna. Tem pessoas que usam dentro e fora, isso não tem o menor problema. Vale voce estar se sentindo bem!!

Tchan, tchan, tchan, tchan...Chegou a hora mais temida para algumas mulheres...o bicho de sete cabeças, oito??? O DELINEADOR LIQUIDO...Nada disso gente...não vou dizer que é super fácil aplicar, porque estaria mentindo. Mas tem alguns truques pra fácilitar sua aplicação. Veja ali na foto, ela segura o pincel deitado, o que facilita. Comece do meio para o canto externo da palpebra, pois ali vai ficar o maior excesso, e depois vá para o canto interno do olho. Vai aplicando até as riscas se encontrarem. Uma dica importantissimaaa...vá treinando na frente do espelho, com sombra, sem sombra, que o Delineador gente, é TREINOOO. Voce vai ver como voce vai ficar craque. Daqui uns dias ta aplicando delineador dentro do carro, com ele em movimento :-D

AQUI MAIS UMA DICA QUE ACREDITO QUE TODAS VÃO ADORAR. Já ouviu alguma maquiadora dizer: "Ahhh, se borrar a maquiagem tem que tirar tudo, perde tudo". MENTIRAA. Aplique seu delineador liquido ou qualquer outro produto tranquilamente. Xiiii, borrei :-/ Não esquenta. O nosso salvador da make entra em ação. Ele já foi apresentado lá em cima. A Emulsão de Limpeza é nossa grande aliada nessas horas. Basta um cotonete limpo (não use sujo, e ao limpar se sujou, use outro..não tenha dó, compre os mais baratinhos só para essa finalidade, se continuar insistindo no sujo, vai fazer mais meleca) com um pouco de emulsão. Tire o excesso e aplique onde fez a caquinha. Depois é só repor o que se perder! Simples, fácil e útil!!!

Agora sim passamos a base no rosto todo. Com o rosto já limpo dos "borrões". Com a ajuda do Pincel para Base, que particularmente é excelente para aplicação, aplicamos a base no rosto todo, primeiro um lado do rosto, depois o outro...Começando pela buxexa e levando o pincel sempre em direção a orelha. Assim a base fica super uniforme e cobre as imperfeições. Ali ja dá para observar a diferença com e sem a base.
Para eliminar o excesso de brilho que a base acaba deixando, usamos o Pó Compacto aplicado com o Pincel. Ao contrário de que algumas pessoas pensam, o uso somente do pó sem a base, não faz a cobertura e nem esconde as imperfeições. Para um melhor resultado use sempre os dois. O pó deixa a pele com aspecto aveludado e saúdavel.

Em seguida, usamos o lápis delineador de boca na cor natural e o batom na cor rosa opaco. Dica: para pessoas com lábios finos, passe o lábis delineador logo abaixo da linha do lábio. Isso deixará seu lábio com aspecto mais "carnudo". Para quem quer diminuir, o que eu acho um pecado, pois acho lindo lábios carnudos, aplique o delineador em lápis em cima da risca do lábio.
E para finalizar a make, usamos o Blush Iluminador Jan Rosê. Reparem na cor e no brilho que ele deixa na pele. Mega indicado para Make noturnas, afinal, a noite o brilho cai muito bem. Com sua prática embalagem, dispensa o uso do Pincel.
Tcharannn...Veja agora nossa aluna totalmente tranformada.

Uma linda maquiagem para ser usada em qualquer evento...E o mais legal...Voce mesmo que fez!!!


Reactions:

7 comments:

  1. Nossa, ameiiiiiii as makess...onde posso fazer esse curso e dizer adeus aos salões??? Bjuus!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo o look, mesmo sendo uma cor mais forte na sombra ficou leve. Amei.

    meus parabéns, trabalho otimo super bem explicadinho.

    ResponderExcluir
  3. Muito bonita a maquiagem, e o passo a passo bem explicado. Parabéns ficou muito linda.

    ResponderExcluir
  4. Sem dúvida alguma as cores usadas são lindas, mas achei ficar marcado demais. Poderia fazer menos o formato V, suavizando essa borda e mais esfumado.

    Bjs
    Kell - Beauté Infinie

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante.. Adorei as dicas... E os tons das sombras são maravilhosas. Está de parabéns...


    P.S: Já sabe..... quando vier pra cá me traga esses pincéis e os produtos de preparação antes da maquiagem!!!!

    ResponderExcluir
  6. oi amei o passo a passo para uma MAKE de Festa bem esplicadinho.parabéns.

    ResponderExcluir
  7. ficou show!
    http://cosmeticosecia-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Dúvidas, comentários e sugestões, deixe aqui!